quarta-feira, 9 de abril de 2008

QUANDO ACABAR A HEREGE SOU EU...

Nas paradas de sucesso, desde que levou aos palcos aquela metáfora que diz que a fé move montanhas, padre marcelo fará um megashow para comemorar dez anos de inteeeeeeeeeeeeeensa carreira musical. Ele se apresenta num dia que não vem ao caso, num lugar que não interessa saber, ao lado de músicos de várias gerações, tamanhos e modelos. O concerto agradará gregos, judeus, ecumênicos e troianos.

A Rita Lee mandou dizer que não vai, nem o Lulu Santos. Menos pelo padre e mais por Chitãozinho e Xororó que ainda insistem naquele corte de cabelo. Em compensação, Alcione, Sérgio Reis e Aguinaldo Rayol representam a velha guarda de qualquer vanguarda que eu não sei o nome, enquanto Maurício Manieri, Daniel, Paulo Ricardo (Paulo Ricardo????) e KLB aproveitam a boquinha para dizer que o próximo disco deve sair até o fim de ...

Em tempos de seca para o mercado fonográfico, o também cantor das multidões (que espera três milhões de pessoas para usufruir de 300 mil watts de potência sonora, 2,6 mil policiais militares e 900 pessoas uniformizadas de seguranças, guardas civis e brigadistas) é o campeão de vendas de CD. O Emule e aquele ícone que o identifica ganhou inscrição na tábua de Moisés como tentação do capeta. Para aguentar o pique da micareta, haverá ainda 30 postos de alimentações espalhados pela área de um milhão de metros quadrados . Não, camarotes não foram montados.

"A fé precisa de um empurrãozinho dos mass media", insinuou ele.

Adivinha o quê?
Para cristalizar a carreira, usará de um ritual já experimentado por outro homem sagrado da música que também usa roupas brancas e volta e meia, entre uma "coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?" e "não tire esses óculos, use e abuse dos óculos", também bate palma num refrão de Jesus Cristo.

"Todos vão ganhar uma flor vermelha (...). Não é superstição, é um ato sacramental, que vai simbolizar o desejo de todos pela paz", disse olhando firme principalmente para você que ficou cutucando a outra querendo dizer: "já vi esse filme antes".

Em nome de Jesus vale...
* ser corinthiano (é uma estratégia de marketing para angariar mais fãs, seguindo aquela linha de pastores veacos que levam para a igreja ex-drogado, ex-cafetão, ex-traficante, ex-roqueiro, ex-malandro)
* estrelar no arquivo confidencial
* fazer aparições em mesa-redonda para discutir o campeonato da segunda divisão
* sentar no sofá branco e encardido daquela apresentadora de raiz morena ao lado de dos silicones saltitantes
* fazer coreografias conhecidas do grande público naquele programa em que as meninas dançanvam em cima de taças

É o que corre por aí junto com as carolas de camiseta branca e terço bizantino que acotovelam-se para pegar o primeiro lugar na fila do gargarejo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia me pediram um artigo sobre a cultura da paz nas escolas...não vou entrar em detalhes, mas o cara do jornal pediu que eu desse um jeito de citar o dito cujo - como é, citar o MR??!! - gritei entre pasmo e enraivecido.

Gosto deste seu estilo - a mais fina ironia alinhavando crítica e deboche, e o que é melhor:procedente!!
...bom, muito bom!
Bjs!

Renato Rodrigues disse...

Bom, ele anda meio apagadinho...
O Antônio maria está mais na mídia e nos casamentos e batizados de animais de estimação dos famosos
Um show como essse vai marcar o retorno do Padre pop.
Se bem que esse lance de retorno está na moda
todo mundo está voltando
Spice Girls
Michael Jackson
Backstreet boys
até o lendário 'New Kids On The Block"
Mas espera aí,
ele é metido a inverter as letras das canções para um tom angelical
Quero ver ele inverter o Créu kkk
Jesus!