quarta-feira, 23 de abril de 2008

JORGE AND ROLL

Para enrolar junto com dois cravos, um dente de alho, duas folhas secas de manjericão e carregar num patuá, no bolso da camisa. Quem não usar camisa, não leva:

Ainda não é o momento da explosão, do doravante tudo é calma, de Rimbaud, das bexigas e línguas de sogra na chegada, da sacolejada da bandeira quadriculada, da champagne tamanho família, da esquadrilha da fumaça num céu de brigadeiro, da pose pro retrato, do abraço apertado e do tapinha nas costas, nada disso. Ainda não é o momento.

Ainda não é o momento que deveria ser e como tudo nessa temporada sem fim tá valendo, nada a perder, menos ainda a ganhar, ela resolveu vestir as roupas e as armas de Jorge, ao descobrir suas causas hoje às 20h12 e pedir proteção às 21h12, por coincidência das horas.

Já o conhecia da lua, do samba-rock e da parede da sala daquela curandeira que punha fim em aftas, sapinhos, fobias, espinhela caída e ansiedade , que aparecia na terça, de ir ao clube no sábado.

- Muito prazer, Jorge. Dá uma beira para mim aí no seu cavalo lavado com Omo. Seguro sua espada e esse seu chapéu alegórico se por acaso o vento bater mais forte. Não é chacota, sou sincera agora e não gosto dessas piadas que fazem rir a uma só pessoa. Ainda não sei se ficarei pra sempre olhando nessa posição inclinada da foto, a Terra aqui de cima. Mas por ora, resolvi ficar e acho até que ficarei para sempre. Estou gostando de você, desse seu jeito valente, visto por telescópio por adultos e por crianças a olho nu. Aqui onde a única coisa que se ouve da Terra é a voz da Elza Soares na primeira canção de um show. Você fica aí na frente de escudo e eu vou aqui atrás enjoando, mas não pedindo arrego, com os galopes.

A torcida alvinegra tá fazendo um coro filha da puta aqui dentro do meu peito. Mas ainda não é momento do tapinha nas costas, do abraço apertado, da esquadrilha da fumaça num céu de brigadeiro...

6 comentários:

Ventura Picasso disse...

Vc tem cada uma: Passei um ano pintando o S. Jorge nas portas dos caminhões, faturei muito rango rançoso, muito fumo ruim e cachaça da mais barata. Até que um dia me acordaram e eu virei um número. Cheguei a conclusão que número não vira. Me perdi, mas nunca falei com o homem do cavalo que galopava o dragão. Pode?
Vc é o máximo Grazzi. bjusssssss

Anônimo disse...

Seu Jorge, venho através dessa pequena oração que por favor ajude o "Curíntia" meuu!!! Venha com seu cavalo lavado, e se possível lavai também as almas de nós pobres alvinegros apaixonados. :D

Parabéns pelo blog Grááááá!!!!!!

Anônimo disse...

Gente, há um tempo, Djavan pedia o dragão dominado por Jorge pra garantir o calor da amada.

Eu tô fora do dragão. São Jorge-João-Brás-Matheus-Lucas-Marcos e todos os outros não tão conseguindo fincar a lança nonde deveriam.

Ai, Jesus Cristinho! Como a intercessão celestial não tem dado conta, resolvi arrumar um namorado bruxo. Isso mesmo: com descendência, caldeirão, astrologia na ponta da língua e ainda faz um free-lance de tarô. Confesso que ele fez meu mapa astral e, só com 3.5 serei feliz!

Dá uma forcinha, Oxum, dá? Quero adiantar essa felicidade nirvaniana.

Grá, carregarei o patuá do Jorginho, junto com os cristais, as fitas do Senhor do Bonfim, o terço e folhas de cheiro!

Beijos do ainda sobrinho do Misael - que apareceu por aqui ontem e relatou assalto à sorveteria familiar... Só por nem sei que santo!

Anônimo disse...

Se eu pudesse enfiar minha caneta no meu coração,
e derramar tudo em cima do palco.
Isso te satisfaria, você escorregaria nisso?
Você acharia que o garoto é estranho?Ele não é estranho?

Se eu pudesse te vencer,
se eu pudesse te cantar.
Uma canção divina para o seu coração trapaceiro.
E se eu desabasse e chorasse, se eu chorasse?

Eu disse que eu sei que é apenas rock 'n' roll mas eu gosto
Eu sei que é apenas rock 'n' roll.
Mas eu gosto, gosto, sim eu gosto.
Eu disse, você não notou que esse velho garoto é solitário?

Se eu pudesse enfiar uma faca no meu coração.
Cometer suicídio no palco, seria suficiente para o seu intenso desejo adolescente?
Ajudaria a aliviar a dor?
Aliviaria seu cérebro?

Se eu pudesse cavar fundo no meu coração, sentimentos inundariam a página.
Isso te satisfaria, você escorregaria nisso?
Você acharia que o garoto é louco?Ele é louco?
Eu disse que eu sei que é apenas rock 'n' roll mas eu gosto

Você acha que é a única garota por aqui?
Eu aposto que você pensa que é a única garota da cidade.
Eu disse que eu sei que é apenas rock 'n' roll mas eu gosto.
Eu sei que é apenas rock 'n' roll, mas eu gosto, gosto, sim eu gosto.

E, se quer saber, com o perdão de São Jorge e de todos os santos da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, comandada brilhantemente pelo Santo Padre, foi delicioso ver a imagem de São Jorge hoje caindo na passeata do Curintia... nem o santo ta resistindo a tanto perna de pau (não tenho a mínima simpatia pela IURD nem nada contra imagens, só não gosto do todo poderoso timão)

Renato Rodrigues disse...

Lua Bonita (Raul Santos)

Lua bonita,
Se tu não fosses casada
Eu preparava uma escada
Pra ir no céu te buscar
Se tu colasse teu frio com meu calor
Eu pedia ao nosso senhor
Pra contigo me casar
Lua bonita
Me faz aborrecimento
Ver São Jorge no jumento
Pisando no teu clarão
Pra que casaste com um homem tão sisudo
Que come dorme faz tudo, dentro do seu coração?
Lua Bonita, Meu São Jorge é teu senhor,
E é por isso que ele "véve" pisando teu esplendor
Lua Bonita se tu ouvisses meus conselhos
Vai ouvir pois sou alheio,
Quem te fala é meu amor
Deixa São Jorge no seu jubaio amuntado
E vem cá para o meu lado
Pra gente viver sem dor.

Anônimo disse...

Este filho de Oxóssi agradece pelo teu talento...
(em casa - digo a casa onde fui criado - tinha uma imagem de São Jorge enorme, ficava sobre um velho aparelho estereofônico e sempre que íamos ouvir os velhos bolachões, inclusive os 78 rotações, tinhamos que retirá-la com um cuidado danado...o cavalo, hoje sei, tinha mesmo sido lavado com OMO)....
Grande, Graziela, grande!!!