quinta-feira, 6 de março de 2008

ESCREVE NO ESPELHO...

- Vamos tomar uma garapa?
- Desde os 10 anos que eu não gosto mais.
- Uma Coca-Cola de garrafinha, então. Uma Coca para dois copos.
- A pequena para dois copos, né? Americanos?
- Sim.
- Agora?
- Sim.
- Sentamos naquelas mesinhas de ferro. Cadeiras de dobrar também de ferro.
- Me espera lá fora, eu só vou procurar uma flor pra colocar nos cabelos.
- Já tô passando aí.
- Vou querer alguns doces do botequinho também. Tudo bem você comprar pra mim?
- Eu só tenho R$ 3,20.
- Eu divido a Coca com você e o doce de abóbora não custa muito.
- Tô chegando aí com a minha monareta.
- Eu vou segurar bem forte na sua cintura e nem precisamos usar capacete, a estrada de flores não é perigosa.
- Com o dinheiro que sobrar, podemos comprar um saquinho de amendoim.
- Faz bem, assim damos para os micos. Há uma reserva ecológica ao lado do botequinho.
- Estamos passando por um velhinho de bengalas conferindo o sorteio da loteria, ele usa um chapéu bonito.
- Você tá correndo muito.
- Vou desabotoar os dois primeiros botões da camisa verdinha para sentir o vento.
- Sua cara fica engraçada pelo retrovisor.
- Segure bem a sacolinha de duas alças, podemos encontrar um pé de fruta pelo caminho.
- Ali, bem ali tem um pé de carambola. Mas você vai ter que subir pra apanhá-las. Ou se eu subir, você faz cavalinho.
- Você fica aí embaixo que eu vou te jogando. Vou pegar bastante, assim você pode dar um pouco pra sua tia.
- Ela faz doce, gosta dessas florzinhas que ficam submersas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível... Suas linhas são incríveis... A simplicidade cotidiana empregada é incrível... Sua linguagem clara e direta é incrível... Este blog é incrível também... Quer saber ??? Acho vc também incrível...

Anônimo disse...

Graziela, já passou da hora de te chamar de Grá (com acento ou sem acento, enfim...)...
Grá, fico meio sem graça nestes comentários, travo...e antes qe eu trave de vez, deixe-me dizer que gosto muito, muito mesmo dos teus textos..eles são daquele tipo...ahhh...revigorantes, red bull, sei lá...quando fico vazio corro me preencher em alguns lugares...achei mais um...
Quando cê levar o otto pro desfile fotografa...
BJS!