domingo, 20 de julho de 2008

CARONA NA CAUDA DE COMETA

Um dia ela esperava as amigas numa mesa. Sem que ninguém visse subiu a rua, parou na esquina, olhou para os dois lados e depois para trás. Escalou uma das tantas árvores sem que ninguém se desse conta. Uma menina, que corria pela praça tirando a atenção do pai que acompanhava a missa, até olhou. Então ela subiu até o alto, pendurou-se pelos pés como um morcego e ali ficou até o sangue descer para a cabeça e pingar através dos olhos. Ainda estava consciente quando ouviu a sirene e a movimentação da pequena cidade. Ninguém nos próximos sete anos olharia para cima além da criança que apontou o dedo naquela direção duas vezes naquele dia.

8 comentários:

Anônimo disse...

menina diferente, aponta o dedo, parece com alguns alunos que tive em uma certa região deste Estado SDbista. menina diferente, como tantas Gras, Guis, Vergas, Amandas, Talitas e demais foras da lei da língua que guardo comigo

Anônimo disse...

só hoje acessei, estava com medo de não ter nada! ufaaa!!!!!

RONALDO VERNECK GONCALVES disse...

Conhece alguém que te faz rir sem ser palhaço?
Te faz chorar sem ser ilusão amorosa?
Te faz refletir sem ser um enigma?
Pois bem...apesar dos pesares....rsrs Dá pra contar com ele. De verdade.
Tão feio que chega a ser belo...
tão gordo que é magrérrimo...
Tão curto em sua configuração que é cumprido demais.
É ele, é ele! Não ela... Bom, foi o que ele me disse, né?! Vá lá saber.
Bjim

Anônimo disse...

pimentus ardidus?
em quantas caixas de abelha
pode fuçar alguém
que percebe q não
tem mãos?
q sabe tão bem
q ninguém é dono
da verdade, q nem
há verdade nenhuma
q justifique um discurso
do tipo 'gosto de
desmascarar os incoerentes'...
soh poderia fazer isso
quem pudesse, todo dia de
manhã, desmascarar a si
mesmo.


Serena Desesperada (;)
bjs

Renato Rodrigues disse...

Se tornar invisível é complicado,
sempre tem um dedinho virado em nossa direção como se fosse uma seta com várias luzes de natal ou de zona de beira de estrada informando que alí bate um coração que deseja de um a tudo nessa vida menos, o desprazer de ser notado.
Maldito ET!
Porque foi ter luz na ponta do indicador?

Anônimo disse...

Há dias cruzo os dedos pra dar sorte antes de visitar o "Compêndios", mas eu devo estar muito azarada porque nunca encontro uma atualização.
Grá...deixe de ser preguiçosa!!!
Escreva, menina!
Beijo

RONALDO VERNECK GONCALVES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gra, eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou um cientista
o meu papo é futurista e lunático.
Eu vivo sempre no mundo da lua
Tenho alma de artista
Sou um gênio sonhador e romântico
Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo pro infinito.
Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou inteligente
Se você quer vir com a gente
Venha que será um barato
Pegar carona nessa cauda de cometa
Ver a Via Láctea estrada tão bonita
Brincar de esconde esconde numa nebulosa
Voltar pra casa nosso lindo balão azul