sábado, 10 de maio de 2008

MAMÁ


Maio/89
Escola Infantil Curumim (dois parques, massas de modelar, uniforme vermelho, bolinhos de terra)
Título: Retrato da Mamãe Quando Coisa
Artista-Mirim: Graziela, 5 (senta com as pernas abertas, usa botas ortopédicas e faz perguntas a todo momento. Gosta de dançar em festa junina)
Características: portadora de pouca habilidade para manifestar sentimentos maternos através da pintura. Carência comprovada anos depois, quando compararam os estados do mapa do Brasil, coloridos por ela.
Considerações: Futuro promissor estimulado por dez dias de leitura intensa (Tatiana Belinky, Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, Monteiro Lobato), em decorrência de uma caxumba. Na época, ela revezava dois agasalhos-xodó, um uva, outro rosa. Posteridade interrompida por uma loira de botas brancas assessorada por uma baixinha vestindo colete.
Efeitos: Cresceu imbecil, perguntando o que era crase e acento agudo, no segundo ano escolar e S/A, no terceiro.
Quem viver verá: Uma cigana dessas, que nem usam dente de ouro, disse que o rabo da pequena poderá virar pra lua.
Dito Popular: "Ama a mãe dela e as possibilidades que têm de ir a Roma com sua boca"

9 comentários:

Renato Rodrigues disse...

alegremente eu te digo:
AMEI TUDO ISSO!!!!!

Thaís Morrison, disse...

Sempre apreciei a arte moderna Grá... acredito que você deveria voltar a pintar!!!
Besoss

Anônimo disse...

Lindo... Me emociona, sabia? Cão doido....

Anônimo disse...

linda e honesta descrição....gostaria de um dia poder escrever assim também....talvez sobre mim mesmo...
continue e seas feliz
afetuosamente
marcio branquinho

Locadora do Werneck disse...

O lance do zine está rolando, quer participar mesmo? Qual seu e-mail? Manda pra danielpoeira@gmail.com

Anônimo disse...

pra queh tudo isso?
quem tem dificuldades
pra expressar sentimentos
não sou eu. Pelo menos
não sou soh eu.

sinto raiva
de ti, uma baita raiva,
mas sempre passa.
Sua raiva me faz mal, me
intriga mais do que me
assusta. E parece que
nunca vai ter fim.
Não sou pior nem melhor
que vc. Uma mulher mais simples que
vc, menos culta, mas que pensa com igual rigor, não é uma lésbica,
uma galinha, uma vaca, uma escrota, uma vagabunda, uma maníaca, um saco de pancadas.
Patricinha, florzinha rosinha, vampira pérola, nada disso me pega, pq eu não tenho nada a ver com isso. Em volta de mim tem muitas (que dizem mummys, que colecionam sapatos). Não as desrespeito, e de um jeito as amo, assim como não desrespeito vc, que me tira o sono e tantas vezes fala como um insano, um arrogante bobo, pretensioso e sem limites.
Dividi com vc nesses meses
tantas impressões que parece que
te conheço desde que me
conheço. Quando escreve
trolhas como nesse blog, vc se desrespeita mais do que a mim, por isso raramente leio.
e blablablablabla (não escutou picas, neh? ok, mas eu pelo menos
falei.) Mr.Spock? É a senhora sua avó. Mas já me chamaram de coisa pior. Danem-se. Eu tb sou eu. E como vc, quase sempre, sou meu próprio deus.
Pra que fechar o blog dos bichos?
lá vc fala uma outra linguagem.
pra mim, é a sua melhor.
(blablablablablabla)
está ouvindo?
não está?
eu, pelo menos,falei.
e te escuto.
No que vc tem de mais
claro e intenso. E te sinto.E te espero sem nenhum pingo de esperança. Na sua raiva. Na minha confusão. Na sua confusão.


S.

Graziela Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

...domingo, 18 de maio (o ano ainda é o mesmo desde o último reveilon)...
...definitivamente, você é uma das melhores cronistas que já li e Roma...bem, Roma é logo ali pra quem é como você...

Anônimo disse...

Menina grossa e sem cintura...e que em breve ficará com uma cintura fina....
Lindo tis por dentro e por fora...lindo também os textos despretensiosos e loucos que ...
Lindo até os comentários...pois até maníacos do parque você também têm...e tudo isso é definitivamente um luxo...o maior dos absurdos e dos abusos...pois viver também é uma ousadia...
Menina grazi...te entendo e muito bem...pois de certa forma atraio também todos os psicopatas, sociopatas e famíliares...
Tomará que tis reine no reino da literatura...e por favor...faço agora como a frida...jamais se esqueça de mim
afetuosamente
marcio branquinho - meigo e fino